Cidadania Canadense

Sem dúvida uma das maiores riquezas que qualquer um pode adquirir em vida é a cidadania de um dos melhores países do mundo. E o que é ainda melhor, no caso do Brasil e Canadá, ambas Constituições, permitem a dupla cidadania o que significa que você não deixa de ser Brasileiro quando passa a ser Canadense.
A dupla nacionalidade é um bem similar ao conhecimento, pois este você (e família caso aplicável) não perde, gasta ou tem validade.
Outra coisa, no caso do Canadá, mesmo que decida retornar ao Brasil e viver o resto de sua vida nele, você não perde a cidadania canadense e ainda terá direito à aposentadoria proporcional ao completar 65 anos, sendo a mesma enviada mensalmente para seu país de residência.
Algumas outras vantagens da Cidadania Canadense são:
* Com o passaporte Canadense, você praticamente visita quase todos os países do mundo incluindo os Estados Unidos sem a necessidade de visto.
* Os Canadenses tem uma facilidade única de poder obter uma permissão de trabalho especial para trabalhar nos EUA.
* É estendível à filhos e netos caso desejado pelos mesmos.
* Saúde e Educação(Primária e Secundária) gratuitos. Esqueça aquela lista de compras no final do ano de material escolar, mensalidade escolar, consulta médica ou hospitalização vivendo no Canadá.
* Um dos países mais seguros do mundo para se viver.
* Um sistema social que é considerado um dos melhores do mundo.

Como obter a Cidadania Canadense?
Após três anos de residência legal no Canadá como Profissional Qualificado ou como Investidor, você se qualifica para a obtenção da Cidadania Canadense através de um teste que quando inscrito nele você recebe um livreto que contém informações básicas sobre a história do país, a geografia, a Industria, o sistema político,etc. Pelo pouco que li sobre os testes não é nada complicado.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cidadania Canadense

  1. wilson jose de gois disse:

    Meu nome e wilson sou nordestino vivo em manaus tenho 37 sou casado com uma amazonese estor em busca de uma qualidade de vida, nao aceito muitas coisas que acontece em no Brasil. Poriso busco o canada, sou tecnico em eletrotecnica ( eletrica), trabalho na aria de manutencão e montagem industrial e predial, meus contrato forram na aria da PETROBRAS; REFINARIA , GASODUTO, AEROPORTO, ELETROBAS. ETC. caso algempossa mim orinhentar melho esse e meu emal; tecnicoifameletrica@hotmail.com

Deixe um comentário