Estevam & Ilse

Teresina - Piauí

Teresina - Piauí

Somos Nordestinos.

Somos de uma terra quente onde o suor pinga no chão.

O sol é autoridade.

Grande Sertão Faculdade.

Somos do Piauí.

Somos um casal de Piauienses Estevam & Ilse morando no Canadá

mapleleafspamilyqr1

Alguém de vocês já se imanigou viver longe de seus familiares, de seus amigos, conhecer uma nova cultura, enfim, viver em outro país. Essa é uma decisão tomada por muitos, inclusive por nós.

Falar de si mesmo é algo difícil, creio que para todos, mas vou fazer este esforço. A decisao de morar longe de todos, partiu de mim e da Ilse, por motivos particulares e outras infinidades como: receber melhor, viver melhor e ter oportunidade de aprender outra cultura.

Porque escolhemos o Canadá?

Canadá, de acordo com a classificação da ONU, foi visto por dez anos consecutivos o melhor país do mundo para viver, isto é devido a altíssimos padrões existentes em aspectos tão relevantes como: bem-estar social e econômico, expectativa de vida, baixa criminalidade e violência, acesso à educação e à saúde. Além disso, o Canadá tem se caracterizado por sua vocação de acolher imigrantes, por ter hoje uma sociedade multicultural com políticas que valorizam, reconhecem e promovem a diversidade racial, a igualdade e aceitação de diferentes costumes, oportunidades e direitos para os cidadãos e residentes. Outros fatores:

  • Reconhecido mundialmente: diplomas e certificados emitidos no Canadá.
  • Escolhemos o Canadá por ele incentivar a imigração e por oferecer muitas oportunidades aos que chegam – o país está em busca de novos talentos.

Obs ..:: O Canadá  não é um lugar perfeito, mas acreditamos que ofereça um local melhor para se viver do que o nosso querido Brasil.

“Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”  Josué 1:9

9 respostas para Estevam & Ilse

  1. Neuzinha disse:

    Oi Casal,

    Eu tambem sou Piauiense, de Corrente. Morei em North Van 17 meses e desde abril, 2010, mudamos pra Calgary.
    Que Deus abençoe toda a adaptaçao de vcs em Van.

    Abraçao, Neuzinha

  2. Golda Werick disse:

    Eu tambem sou Piauiense, de Corrente. Morei em North Van 17 meses e desde abril, 2010, mudamos pra Calgary.Que Deus abençoe toda a adaptaçao de vcs em Van.
    +1

  3. Silvia disse:

    Oi Pessoal, eu sou de Teresina, mas estou desde 1991 morando fora, primeiro em Campina Grande, depois em Brasilia e por ultimo em Edmonton, onde estou agora.
    Mas a minha familia ainda mora ai.
    Desejo muita sorte para voces.
    []’ s Silvia

  4. Clenildon disse:

    Ola Estevam e Ilse,sou piauiense de Picos, moro em Fortaleza, e estou iniciando o processo do Quebec, sou contador, logo logo, estarei no Canada, mais um piauiense por ai…

  5. Sara Raquel disse:

    Oi, sou piauiense como voces…Eu e uma amiga estamos fazendo planos para ir ao Canadá…pretendemos fazer uma pós-graduação mas estamos com um pouco de medo…gostariamos de dicas, pois queremos trabalhar também!
    Desde já obrigada!

  6. Marcus Antônio Bezerra disse:

    E ai pessoal, sou também piauiense, de Monsenhor Hipólito estou cursando meu ensino superior na paraíba e tenho planos de, assim que terminar procurar entrar num processo de imigração, e também saber um pouco de como dentistas são vistos por aí, se possível queria muito entrar em contato com vocês!
    Boa sorte nessa nova jornada,
    Marcus.

  7. eliane aragao disse:

    Ola, venham matar a saudade nesta fan page, que mostra Teresina antiga e atual, abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s